sexta-feira, 10 de abril de 2015

Literatura Galvanizada

Kid Bengala visita o estúdio: surprise, modafoca!!!
BEM, AMIGOS DO F?QN! Se no Brasil analfabeto pode votar e até ser eleito, então qualquer um que escreva um livro pode ser imediatamente considerado uma espécie de Mestre Jedi da suprema sabedoria (já que poucos vão ler, mesmo!).

E eis que ninguém menos que Galvão Bueno acaba de entrar para o seleto grupo dos autores nacionais de livros, numa sequência de piadas prontas que faria Carlos Alberto de Nóbrega se revirar no banco da praça.

"Se a vida te deu um limão, faça uma limonada", diz  o adágio popular, e o Galvão resolveu jogar sua limonada no título do livro, já que aproveitou a pesadíssima (mas agora passada) onda do "Cala a boca, Galvão!" e resolveu chamar seu livro de "Fala, Galvão".

Facepalms à parte, temos que elogiar a coragem do cara, que resolveu contar sua [SLU* mode on] interessantíssima [SLU mode off] história em um livro, que está sendo lançado exatamente no meio de uma das piores conjunturas econômicas dos últimos anos (ou seja, o povo, que já não lê, não vai ler mesmo!) e ainda usa como título uma referência a um movimento generalizado de ódio popular (vulgo sangue nozóio) contra sua pessoa! O cara tem que ser um gênio do marketing, um troll padrão FIFA ou simplesmente um suicida para conseguir ter toda esta falta de noção!

Já comprou o seu, Arnaldo?
Mas, como eu disse, não era só uma, eram piadas prontas, no plural! E eis que o Galvão lançou o livro primeiro em SP, no último dia 7. Agora tentem - sério: tentem adivinhar QUEM se atrasou para o evento?

Foi mal, Galvão, o câmbio quebrou...
Se eu fosse um pouco mais desocupado do que já sou, leria este livro, só para saber se a biografia autorizada é completa mesmo, porque se não tiver comentário sobre este momento, então ela é incompleta e não vale a pena.

Fica aí a dica das melhores ofertas para o fim de semana de leitura, se você tiver umas horas vagas para acrescentar cultura e elegância à sua vida (digamos, durante as horas de fila deste evento) ou se quer presentear alguém especial no próximo dia 28

MRJ

*SLU = Sarcasm Level: Ultimate

Nenhum comentário:

Postar um comentário