sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uma semana do blog


Sexta-feira, fim-de-semana chegando, e também completamos nossa primeira semana! Após o fim do Trollcnologia, muita gente chiou, eu mesmo senti falta de blogar, e, uma semana após, aqui estamos.

O Trollcnologia, que teve 35 postagens em apenas 6 dias, entre 18 e 23 de dezembro passados, foi um fenômeno das massas. Após estas postagens, só fiz mais 3: uma informando sobre o fim do blog, outra indicando sites de tecnologia e a última, avisando sobre a abertura do FQN.


No dia do post de encerramento (5 de janeiro), o blog tinha mais de 17 mil acessos, mas as pessoas continuam acessando todo dia, pois eu acompanho os números. Para quem ainda duvidava, acabei de tirar um print, confiram:

Trollcnologia: mais de 20.000 pageviews e contando. Sim, a imagem está grande, mas você quer ler ou reclamar?
Isso mesmo: entre o dia 5 e hoje (num período de 11 dias), o extinto Trollcnologia teve 3000 pageviews. Mais visitas em sua morte que alguns blogs em toda uma vida, e isto porque ele faria um mês de existência no próximo domingo!

O nosso FQN, por enquanto, ainda não é um sucesso tão grande quanto seu irmão falecido, mas eu acho que sei o porquê. O Trollcnologia nasceu da birra que eu e muitos outros nutrimos por um certo blog de tecnologia onde as informações são escrotamente mal fornecidas, mal traduzidas e que, ainda por cima, estabeleceu uma ditadura nos comentários.

O povo se animou ao ver que tinha um louco querendo provar que fazia melhor, o louco estava com tempo livre, e tudo aconteceu. Gente que gosta de tecnologia vinha ler boas notícias de tecnologia, bem escritas e bem traduzidas, e ainda se divertir com os comentários e imagens da nossa tão amada zoeira.

A proposta do FQN, ao contrário, não é ser um blog de tecnologia, mas de entretenimento, e eu acho, pelo que tenho visto nos números e comentários, que estamos no caminho do crescimento, embora tenhamos cerca de metade dos pageviews do Trollcnologia (não que esteja ruim, mas pode melhorar!).

Ah, e mais: ainda é janeiro, tem muita gente de férias. O Bruce, por exemplo, não apareceu ainda.

Obrigado aos que lêem e comentam, aos que lêem e não comentam, aos que trollam, aos que são trollados, aos que estão tentando bravamente ajudar a mudar o layout, aos que colaboram com textos e, principalmente, aos que divulgam o blog.

Este espaço é nosso. Comentem, dêem sugestões, cornetem o que estiver ruim, incentivem o que estiver bom e divulguem.


MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário