sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Um review do Dropbox para Windows Phone


Até anteontem, parecia que ninguém desenvolvia aplicativos oficiais para o Windows Phone. Mas resolveram mudar isso lançando o Whatsapp oficial e, ontem, finalmente, o Dropbox (hey VLC, seu beta está uma b****!). Prontamente a serviço (ou desserviço, dependendo de como ficar o review) do FQN, fiz um test-drive do aplicativo afim de esclarecer: será que agora vai ou ficou uma m****?



O design é o clássico do WP, mas com ícones e proporções mais suaves do que o "normal". A homepage mostra as pastas exatamente do mesmo jeito que no desktop.


O aplicativo traz embutida a integração com a câmera, já conhecida no Android e iOS, mas o que chama mesmo a atenção é a velocidade do backup, que é bem mais rápido que o Onedrive. A sensação é de que é quase instantâneo! Você pode optar por fazer o upload via rede celular (upload no 3G? Why, God?!) ou como default, pelo wifi mesmo.

O app tem três abas: Home, Image e Favorites, cujo cache pode ser configurado (Dropbox 1 x Onedrive 0) para visualização mais rápida das imagens.

Pena que a integração ao sistema ainda não foi habilitada e, por isso, o upload não é feito direto pelo telefone, mas a partir do aplicativo, e não é possível selecionar vários arquivos para a ação (ponto para o Onedrive).

MRJ comenta: pirei no álbum do Eric! kkkkk
Com todos os seus erros e acertos, é um aplicativo bem funcional e rápido. Não é perfeito, mas se permitirem a seleção múltipla de arquivo para upload e fizerem uma integração total do app ao sistema, este app se tornará uma grande aquisição para quem utilizar o serviço e mais um grande passo rumo ao reconhecimento de um sistema injustiçado entre os grandes (Android e Bada iOS).


Baixe já o seu aplicativo aqui.

Eric Mac Fadden

Nenhum comentário:

Postar um comentário