sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ficção? Que nada!

Maconha sobre jornal - baseado em fatos reais

Sejam bem-vindos ao "Ficção? Que nada!", um blog de entretenimento que pretende trazer posts baseados em fatos reais.

Muitos de vocês vieram do meu antigo blog, que eu fechei, são imaturos e já vão vir com 150 pedras na mão, perguntando: "vai fechar aqui também, Malcriado?". Não, não vou. E vou te explicar o porquê.

Lá, a finalidade era mostrar que é possível alguém sozinho criar um blog de tecnologia bom de se ler, com informação relevante, mesmo com uma equipe de uma só pessoa para pesquisar, traduzir e escrever.

Para quem não me conhece, (isso é possível?), eu fui comentarista assíduo de um blog de tecnologia por diversos anos, e tanto eu como outros comentaristas (muitos que certamente nos prestigiarão aqui) CANSAMOS de avisar que as matérias eram ridículas, as traduções eram mal feitas e as informações eram rasas.

O Trollcnologia desmascarou aquele blog e todos os outros que trazem informação "feita nas coxas". Este era o objetivo, e foi cumprido, já que chegamos a fazer mais de 5 posts diários com qualidade e velocidade superior ao referido blog (e isso enquanto eu trabalhava!).

Mas como o tempo apertou e não dá pra trabalhar e escrever zilhões de artigos, este novo blog será diferente. Eu tenho muitas histórias únicas e reais que aconteceram comigo e com amigos para contar, além de causos inacreditáveis, e sei que vocês também têm.

Este aqui vai ser um blog de entretenimento, onde vou contar alguns lances engraçados, escrever sobre fatos atuais, política, fazer fofocas etc, e vou procurar manter a cadência de posts, mas sem compromisso de postar grandes quantidades. Vou postar no tempo que der, por isso, vai ter dia que não vai ter post, e pode ser que tenha mais de um post em outros dias. Vai depender mais de vocês do que de mim.

Como assim, depende de vocês? Simples: reparem no endereço do blog. O outro blog tinha o meu nome no endereço, mas este aqui não tem. Sabe por quê? Porque este aqui não é meu - é nosso

Muita gente queria contribuir com o Trollcnologia, mas eu não deixei, de propósito. Mas agora, quem quiser contar um causo e escrever um artigo já está convidado. Quer ser um autor ou ajudar de alguma outra maneira (layout, por exemplo)? Mande email para malcriadorj@gmail.com ou malcriadorj@yahoo.com.br, entre em contato pelo Twitter @Malcriado_RJ, comente aqui no Blog, responda a um comentário meu no Disqus, mande sinal de fumaça, enfim, dê seu jeito! 


O nome do blog foi uma adaptação de uma frase do Cazuza que virou nome de música: "Solidão, que nada".


MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário