quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dropbox chega ao Windows Phone e RT


Finalmente, com anos de atraso, o Dropbox chegou às plataformas móveis da Microsoft (aleluia, irmãos!). Agora, você já pode usar o programa no WP, Windows RT e no seu PC, de maneira integrada e atualizada.

Como vocês sabem, o Dropbox é um serviço de backup online que concede gratuitamente 2GB aos usuários que se cadastram nele. Seus arquivos ficam salvos na nuvem e estão sempre atualizados, podendo ser acessados a partir do seu computador ou smartphone Android ou iPhone. 

Ontem, porém, isso mudou, com o lançamento do app para Windows Phone e Windows RT, permitindo que portadores de smartphones e tablets com estes sistemas possam usar o serviço diretamente, sem depender de serviços de terceiros.

Terá sido mera coincidência o fato de justamente ontem a MS ter feito anúncios importantes sobre sua nova plataforma (Windows 10), que busca integrar todos os dispositivos com Windows?


Seja como for, a chegada de novos aplicativos de peso, como o próprio Drobpox, é muito bem-vinda para quem usa a plataforma móvel da MS, assim como a entrada, no Windows, do Whatsapp Web, que deve ajudar ainda mais a integrar as plataformas, tornando o que seriam experiências distintas nA Experiência (sorry, só com o Opera) em uma só experiência, estendida entre todos os seus dispositivos com Windows.

Pelo Jeito, Sadia Nutella Satya Nadella, sucessor do polêmico Steve Ballmer, está levando a Microsoft no rumo do amadurecimento, e, finalmente, tornando sua plataforma móvel em um concorrente à altura para os outros players do mercado, com o que ele chama de aplicativos universais.

O novo aplicativo do Dropbox é fruto da parceria entre as duas empresas, desde setembro de 2014, que já havia permitido editar arquivos do Office a partir dos aplicativos do Dropbox no Android e iOS ou acessar arquivos do Dropbox a partir de apps do Office destes sistemas.

OBS.: até o momento, ~certos blogs~ não noticiaram este fato. Vamos contar a demora. Será em dias ou apenas horas?

MRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário